E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

O Senhor Jesus alertou os seus discípulos a respeito da dedicação da própria vida para o bom testemunho do evangelho. Existe a necessidade da renúncia pessoal dos interesses que são naturais para a nossa existência neste mundo. Não seria uma coisa fácil e uma decisão que se baseia para salvação de outras pessoas. Esta é a lei de Cristo, que não busca os seus interesses e sim do outro. Tendo em vista, a edificação do outro para conhecerem a Deus verdadeiramente. A cruz de Cristo foi à resposta para os perdidos, os pecadores, os amaldiçoados e os condenados para o fogo eterno. O Senhor Jesus renunciou a sua glória temporalmente, sendo Deus se esvaziou tomando a forma humana para se humilhar, obedeceu e morreu a morte de cruz. Temos o exemplo, para que outras vidas sejam salvas, quando entendemos que a nossa cruz é a imitação de Cristo em todos os sentidos da nossa vida. Pois libertará, curará, perdoará e restaurará, porque não enxergaram a nós mesmos. Mas, o Senhor Jesus que vive em cada um dos seus fiéis discípulos. O peso da cruz, o esforço, o trabalho para carregá-la, vai resultar para glória de Deus. Da mesma maneira que o Senhor Jesus não desistiu de carregar até o final. Tenhamos a mesma atitude e não retrocedemos para trás. O nosso alvo é que outros se salvem.

Pr. Roberto Soares

Compartilhe