E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:23).

O Senhor Deus nos criou santos como Ele é. A santidade nos faz ver o Senhor. Então, toda a nossa maneira de viver, deve ser santa. Ser santo significa ser separado exclusivamente para um relacionamento com o Pai. Para sermos santos é: necessário que sua palavra nos limpe sempre. Afastar da aparência do mal. Ter uma vida de oração constante. A santidade é a maneira que nos aproxima do nosso Senhor sem nenhuma vergonha. No momento que somos santos, não teremos medo de sermos desclassificados, no dia que apresentarmos no tribunal de Cristo. A santidade é a maneira de adorarmos com liberdade e intimidade, sem haver nenhuma dificuldade diante do Pai. A santidade é a forma de testemunharmos do amor do Senhor. A santidade é o reflexo da nossa união com o Senhor Jesus. Ser santo é participar da natureza divina do nosso Deus. Quando somos santos o nosso Deus tem prazer em nossa vida. A morte de um santo é preciosa à vista do nosso Senhor. Em razão disso, a igreja como noiva necessita ser santa, sem mancha e sem ruga. Para que no momento que o Santo dos Santos vier, a igreja se encontre plenamente santa para ser arrebatada e viver a eternidade com o Senhor.

Pastor Roberto Soares