Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22).

O fruto é um alimento que nos dá força, saúde e satisfação. Quando comemos um fruto, vamos experimentar o seu gosto, vamos sentir o seu cheiro e vamos ver a sua aparência. Podemos comer um fruto ruim, sem gosto e ainda podre. O qual será para a nossa vida muito prejudicial. O fruto é o resultado produzido do interior de uma árvore para o consumo das pessoas. Podemos deduzir o que aconteceu, para que o fruto seja ruim. O Estado do solo, a falta de água, a praga e falta de adubo. Contudo, no momento que os fatores para o plantio e cuidado da árvore sejam favoráveis, os frutos serão de boa qualidade para serem comidos. O Senhor Jesus nos chamou para dá fruto para glorificar ao Pai e sermos os seus discípulos (Jo 15:8). O nosso fruto é árvore da vida para quem experimentar e ainda produz salvação da alma, pelo fato de Cristo ser a nossa essência (Pv 11:30, Cl 1:27). Então, quando somos cheios do Espírito Santo diariamente, numa vida devocional, buscando o poder de Deus, o entendimento da sua palavra, na santidade, no temor, na oração constante, numa comunhão intima com o Senhor e experiência diária com coisas espirituais. O Espírito Santo vai cultivar em nosso espírito o caráter de Cristo. Então, o resultado visto pelas pessoas será Jesus em nossos ações ou fruto do Espírito.

Pastor Roberto Soares

Compartilhe