Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Já ouvimos falar que todos os caminhos levam a Deus. No entanto, o Senhor Jesus afirmou o contrário. Apontou uma única maneira de chegar a Deus. Este meio é o seu filho. Assim, não temos acesso ao Pai, se não for somente por Jesus. Pelo motivo, que Deus é um. Na verdade, não existem outros deuses. A imagem de escultura não pode se comparar com o criador do céus e da terra. A imagem de Deus é espiritual e não é visível, a fim de que pudesse representá-la, para que tivéssemos uma recordação para adorar o nosso Pai Celestial. Então, como a criação que é menor, pode se igualar ao seu Criador que é Todo Poderoso? Jesus disse: que o Pai procura adoradores que o adore em espírito e em verdade. As atitudes que temos, é uma expressão do nosso interior e não de atos exteriores que não conhecem verdadeiramente a Cristo. Entendemos que o Filho e o Pai são um. Em razão disso, o Deus criador na figura do seu filho amado, se fez carne semelhante aos homens. O homem por si só, não tinha possibilidade para se encontrar novamente com Deus. Em razão disso, Deus em carne, que é Jesus, foi uma prova de amor incondicional para o pecador. Então, o caminho é Jesus. A nossa pregação é anunciar que Jesus é a única maneira de levar o homem a Deus.

Pr. Roberto Soares