E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21).

Deus é o criador do universo. A sua criação foi à expressão do seu poder e glória. O homem foi destinado para um relacionamento pessoal com o Senhor. O pensamento do Senhor foi que o homem experimentasse o seu verdadeiro amor. O amor é medido pelas ações e também a compreensão dos seus atos. Deus criou no jardim do Éden duas alternativas: árvore da ciência do bem e do mal; e a árvore da vida. Falou a respeito da árvore da ciência do bem e do mal, no dia que comesse morreria. Porém, tinha a árvore da vida eterna que comesse nunca morreria. No entanto, o diabo enganou o homem. Fez que acreditasse que seria como Deus, se comesse da árvore da ciência do bem e do mal. A consequência foi que o pecado entrou no mundo e passou a morte para todos. O homem não conseguiu expressar o seu amor para com Deus. Porém, o Senhor preparou outra tentativa para expressar o seu amor. Fez que nascesse um homem, o seu nome é Jesus. Veio para salvar os homens dos seus pecados. Jesus é a árvore da vida. Jesus é o caminho que leva a Deus. Jesus é o amor de Deus para os perdidos. Jesus é o perdão de Deus.

Pr. Roberto Soares.