E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15).

O Senhor Jesus nos ordenou a pregar o evangelho para toda a criatura (Mc 16:15). Não podemos nos envergonhar do evangelho, porque é poder de Deus para salvar a todos (Rm 1:16). Se as pessoas não ouvirem a mensagem da palavra de Deus, não vão crer (Rm 10:14). Nem tampouco vão adquirir fé, a fim de que possa agradar a Deus (Hb 11:6). Quando pregamos o evangelho é a semente que é lançada na terra. Tendo a possibilidade de brotar e produzir fruto para ser colhido (Pv 11:30). Quando o evangelho não é anunciado, as pessoas estão debaixo da escravidão de Satanás(Ef 2:1-3). Ou seja, estão cegas na incredulidade, surdas para obediência, paralisadas para o andar na santidade. O evangelho se consiste na mensagem do arrependimento para o homem pecador (At 3:19). O homem não pode chegar a Deus, se não for pela mediação do Senhor Jesus (I Tm 2:3-5). O Evangelho significa boas novas. Isto é anuncio que existe salvação de Deus para os homens. A mensagem do evangelho é que Cristo morreu sem pecado para nos tornar justiça de Deus (II Co 5:21). Ou seja, pagou o preço do nosso pecado. Demonstrou o seu amor incondicional na doação voluntária e santa, que é o seu unigênito (I Jo 4:9-10). As pessoas precisam ouvir o evangelho de Deus para que possam alcançar a eternidade e a segurança para viver juntamente com Criador para sempre (Mt 7:24-27).

Pastor Roberto Soares

Compartilhe