Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8).

A nossa salvação veio por meio da graça de Deus. A graça significa: um favor não merecido. A graça do nosso Deus é expressa por meio do sacrifico do Senhor Jesus. Ele morreu na cruz pelos pecados de todo o mundo. A ressurreição de Cristo proporcionou que a graça fosse concedida para todos que creem nele. A graça de Deus é oferecida para aqueles que se arrependem. A graça de Deus é uma dádiva que recebemos gratuitamente. Não fizemos nada para alcança-la por méritos pessoais. Apenas acreditamos fielmente em tudo que Deus nos ofereceu em seu filho unigênito. Não havia nenhum homem bom, nem tampouco justo e também ninguém que buscasse ao Senhor. A justiça do homem comparada com a justiça de Deus; é como trapos de imundícias. Ou seja, não tem nenhum valor. Portanto, a misericórdia do nosso Pai Celestial se revelou profundamente para o mundo. No momento que Deus observou a incapacidade da humanidade para alcançar salvação diante dele. A graça de Deus é que nos perdoa de todas as nossas falhas. A graça foi o resultado da prova de amor do nosso Pai, que transformou em um ato de grande bondade para conosco. A graça que é de Cristo, paga totalmente os nossos pecados e nos habilita para uma eternidade do lado nosso Criador.

Pr. Roberto Soares.

Compartilhe