Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

A cruz foi uma estaca de madeira para execução de condenados na época do império de Roma. A cruz era um objeto de tortura, dor, humilhação e morte para suas vítimas. O Senhor Jesus veio exatamente na plenitude dos tempos; para que a sua vida fosse uma vítima inocente, justa, pura e sem pecado para morrer na cruz. A cruz era o fim para todos os seus condenados. No entanto, a cruz de Cristo foi o início para todos os pecadores arrependidos. O resultado da cruz era a morte e confirmação da fraqueza da sua vida. Porém, a cruz não pôde subjugar à Cristo e nem confirmar sua fraqueza. A morte não pode detê-lo e nem aprisioná-lo nas regiões dos mortos. A cruz serviu para demonstrar o seu poder, porque ressuscitou e pagou o preço da condenação. Com efeito, a sua mensagem se tornou o símbolo de vida para todo aquele que crer em Jesus como Senhor e Salvador. A cruz para os judeus se tornou um símbolo de escândalo. Porque a lei de Moisés fala: quem fosse pendurado no madeiro é maldito. Mas entendemos que a cruz do Senhor Jesus nos livrou da maldição e nos tornou nele benditos do Pai. Então, devemos pregar a mensagem da cruz para salvação dos pecadores.

Pr. Roberto Soares

Compartilhe